Ir para conteúdo
Anúncios

Decisão do deputado capitão Augusto relator do pacote anticrime de Moro pode tirar Lula da cadeia e muitos outros marginais.

Relator admite retirar prisão após condenação em segunda instância de pacote anticrime

Deputado capitão Augusto

Em entrevista à TV Globo, deputado Capitão Augusto admitiu ‘retirada estratégica’ do trecho caso manutenção atrapalhe consenso entre deputados para aprovação do projeto.

O deputado Capitão Augusto (PR-SP), relator do grupo de trabalho que analisa os projetos anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da comissão de juristas liderada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (26) que poderá retirar da proposta a previsão de prisão após condenação em segunda instância judicial.

Os dois projetos propõem mudanças na legislação penal e processual penal, para reforçar o combate ao crime organizado e à violência.

cronograma do grupo de trabalho que analisará os pacotesconjuntamente não prevê a discussão de temas relacionados à corrupção, apesar de haver propostas sobre o assunto nos textos. Nos bastidores, existe a pressão de deputados contrários à previsão de prisões após condenação em segunda instância para que o trecho seja retirado.

Segundo o relator do grupo, caso a proposta de prisão após condenação em segunda instância atrapalhe a tramitação do restante do projeto, é melhor deixar a análise deste ponto específico para o segundo semestre e tentar aprovar os outros trechos do pacote, que tratam de segurança pública e crime organizado.

“Eu sou plenamente favorável à manutenção para que haja sim a condenação e a prisão após condenação em segunda instância. Porém, nós vamos estar sentindo o clima aqui na Casa: se nós vermos que isso aí pode atrapalhar todo o pacote, é obvio que nós poderemos estrategicamente retirar nesse momento pra aprovar o máximo possível e deixar para um segundo momento, até que haja um consenso pra votação”, disse Augusto em entrevista à TV Globo.

“Não adianta nada você insistir no projeto se não tem consenso pra votar na Casa. Você acaba perdendo todo o pacote, e nós temos que pensar que nesse pacote nós temos os projetos de combate à violência e de combate à corrupção. […] Se ver que isso vai atrapalhar também o pacote da segurança, que é consensual, que não haverá nenhum problema a gente aprovar, aí é preferível até uma retirada estratégica, aguardar um pouquinho até que haja consenso na Casa pra votar, não adianta insistir”, complementou.

Veja videos na fonte

Fonte G1

Só para lembrar, se isto acontecer e for mesmo retirado do pacote anticrime de Moro as consequências:

169 mil pessoas podem ser beneficiadas por decisão de Marco Aurélio, estima CNJ

Ministro mandou soltar todas as pessoas que estiverem presas por terem sido condenadas em 2ª instância. Atualmente há 706 mil presos no Brasil, dos quais 23,9% são presos provisórios.

Leia na integra acessando https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/12/19/169-mil-pessoas-podem-ser-beneficiadas-por-decisao-de-marco-aurelio-estima-cnj.ghtml

COMO PENSAVA O DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO SOBRE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA ANTES DE SER RELATOR DO PACOTE ANTICRIME DE MORO. AGORA ADMITE RETIRAR PRISÃO APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…
“O deputado federal Capitão Augusto reafirmou nesta quarta-feira, 04, na Câmara Federal, a importância da decisão do STF em manter a possibilidade de prisão para condenados em segunda instância por uma questão de segurança pública, uma vez que a mudança poderá beneficiar facções criminosas, assassinos e estupradores”.

Deputado capitão Augusto em plenário defendendo prisão segunda instância.

Veja vídeo no Facebook do deputado capitão augusto https://www.facebook.com/capitaoaugustooficial/videos/2059032670983944/

Anúncios

PolicialBR Canal Oficial - Não Governamental Ver tudo

Comunidade dos policiais e bombeiros do Brasil

Um comentário em “Decisão do deputado capitão Augusto relator do pacote anticrime de Moro pode tirar Lula da cadeia e muitos outros marginais. Deixe um comentário

  1. Como sempre não precisamos de inimigos lá fora. Nossos piores inimigos vestem a mesma farda que nós e usam da mídia para nos separar.
    Matéria tendenciosa. Interessa a quem?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: