Ir para conteúdo
Anúncios

Autofagia PM, segundo deputado federal capitão Augusto

Deputado federal capitão augusto.

AUTOFAGIA PM

Autofagia= ato do homem nutrir-se da própria carne.

Quando ingressei como Soldado na PM em 1988, ouvia muitos antigões falarem que não precisávamos de inimigos, a gente mesmo se bastava! Não entendia muito isso na época, mas depois de 24 anos na PM passei a entender perfeitamente.

Desde 2002 comecei a pregar na PM que nossa única saída para melhorar seria através da política, usando a célebre frase de Platão: quem não gosta de política é comandado por quem gosta! Simples assim. Passado todos esses anos temos hoje 01 senador, 06 deputados federais, 09 deputados estaduais, 114 vereadores, vice e prefeitos, algo para fazer inveja para os grandes partidos políticos.

Descobrimos a força do voto em nossa gloriosa, mas ainda estamos em processo de amadurecimento político, por exemplo, ainda não entendemos como funciona o jogo político, não cobramos de nossos políticos resultados, gostamos mais do jogo midiático, populista e demagogo.

Essa semana tivemos a posse dos Deputados Estaduais, sem entrar no mérito, cada um apostou em uma estratégia política para conseguir mais resultados para PM, o que chama atenção foi a autofagia PM em cima de um ou de outro. É como se com 1 minuto de jogo você começasse a vaiar seu time, ofender seus jogadores, isso é perfeitamente entendido ao final do jogo ou final do mandato, se jogou mal, substitua pelo voto!

Não vejo nenhuma categoria crucificando quem está ali no cargo representando eles, não acontece isso na Polícia Civil, na Polícia Federal, nos eleitos pelas igrejas evangélicas, na agricultura, etc… Vamos lembrar que esses eleitos tem uma história de vida de luta pela classe, gastaram seu próprio dinheiro, dedicaram anos em trabalho político, saíram de uma zona de conforto para dar a cara a bater para nos defender, ficaram ausentes de suas famílias na campanha e pré campanha, trabalharam no mínimo 18 horas por dia, 7 dias por semana, prepararam muito em oratória, estudaram projetos, articularam politicamente, montaram equipe, etc…apenas 10% tiveram êxito e foram eleitos para nos representar.

Prefiro então confiar em cada um deles, com suas estratégias partidárias e políticas, afinal receberam nosso voto porque confiamos neles, eles estão lá dentro e sabem melhor do que nós o que fazer, vamos cobrar ao final do mandato, de todos os eleitos, isso chama-se política de resultados, afinal, é para isso que elegemos nossos representantes, para conquistar benefícios para nossa categoria.

Bauru, 17 de março de 2019

*CAPITÃO AUGUSTO*
DEPUTADO FEDERAL

Texto recebido no Whatsapp

https://platform.twitter.com/widgets.js

Categorias

Notícias

Anúncios

PolicialBR Canal Oficial - Não Governamental Ver tudo

Comunidade dos policiais e bombeiros do Brasil

Um comentário em “Autofagia PM, segundo deputado federal capitão Augusto Deixe um comentário

  1. Nesse aspecto .. concordo plenamente com Capitão Augusto… Política sem concessão… É barbárie…Haja. Vista lá em Brasília..aos poucos o Bolsonaro fazendo as dele…. É assim no jogo democratico…O Trump faz…Tereza Mau…Macron na França…Macro na Argentina…etc…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: