Ir para conteúdo
Anúncios

Policiais Militares do DF querem paridade salarial com Polícia Civil


Policiais Militares do Distrito Federal em formação no Setor Policial Sul, em Brasília — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Reajuste para militares: ‘Tenham consciência e responsabilidade’, diz Ibaneis a PMs e bombeiros do DF
Categorias querem paridade salarial com Polícia Civil. Corporações devem elaborar proposta em parceria com o GDF até 12 de março.

O governador do Distrito Federal,Ibaneis Rocha (MDB), pediu nesta terça-feira (26) que policiais militares e bombeiros “tenham consciência e responsabilidade”. As corporações cobram a recomposição salarial – já prometida para a Polícia Civil.

A declaração do chefe do Executivo foi feita um dia após o Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares divulgar uma nota “afirmando que “não aceitará, em nenhuma hipótese, aumentos diferenciados entre a Polícia Civil e os militares do DF” (veja comunicado abaixo).

Segundo Ibaneis, discussões sobre o reajuste salarial para as duas categorias têm sido realizadas e PMs e bombeiros “estão se antecipando”. O governador disse ainda que espera uma “solução pacífica” e que não vai aceitar que as categorias adotem medidas para prejudicar a segurança da população como forma de pressão.

“Eles têm uma legislação muito rígida e eu vou aplicá-la também, a qualquer momento, se for necessário. Acho que, pelo lado do entendimento, nós temos como evoluir muito.”

Nota divulgada pelo Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares sobre o reajuste salarial das corporações — Foto: Reprodução

Nota divulgada pelo Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares sobre o reajuste salarial das corporações — Foto: Reprodução

“Estão falando [sobre a proposta] sem conhecimento e sem acreditar em um governo que tem mostrado uma credibilidade enorme, um governo que tem dado mostras de que cumpre compromissos. Eles estão se antecipando. Há uma discussão que está sendo travada. Espero que eles tenham consciência e responsabilidade”, afirmou o governador.I

Militares do Corpo de Bombeiros do DF em cerimônia do SOS Segurança — Foto: Letícia Carvalho/G1

Militares do Corpo de Bombeiros do DF em cerimônia do SOS Segurança — Foto: Letícia Carvalho/G1

Reunião com ministro Paulo Guedes e proposta ‘em parceria’

As afirmações do governador causaram mal-estar entre policiais militares e bombeiros, e Ibaneis convocou uma reunião com representantes das corporações no fim da tarde desta terça.

Logo após dar as boas-vindas ao grupo, Ibaneis deixou o encontro para uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No encontro, o governador entregou a proposta de reajuste salarial para a Polícia Civil do DF.

Enquanto isso, o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, assumiu a condução das discussões com os militares. O GDF apontou que, em parceria com as categorias, vai elaborar uma proposta de reajuste para PMs e bombeiros, que querem a paridade com o salário líquido da PCDF.

O texto deverá ser finalizado até 12 de março e será encaminhado ao governador do DF. Além do secretário de Segurança, participaram das tratativas, os seguintes nomes:

  • o coordenador da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, Mauro Manoel Brambilla;
  • o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, Eduardo Naime;
  • o presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil, Wellington Corsino;
  • o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB);
  • o deputado distrital Hermeto (PHS);
  • a comandante-geral da PMDF, Sheyla Sampaio;
  • o comandante-geral do CBMDF, Carlos Emilson Santos;
  • e a procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat.

Fonte G1

Comente e compartilhe em seu Facebook habilitando Publicar também no Facebook
Anúncios

PolicialBR Canal Oficial - Não Governamental Ver tudo

Comunidade dos policiais e bombeiros do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: