Ir para conteúdo
Anúncios

Se reclamar do salário será fuzilado.

PolicialBR | Comunidade dos policiais e bombeiros do Brasil

Em um de seus discursos no Parlamento da Câmara dos Deputados o Presidente da República Jair Bolsonaro, à época Deputado Federal, mencionou Guilherme de Eschaumburgo-Lipa. 
Quando em 1761, na seqüência do Pacto de Família, Portugal se viu ameaçado por tropas francesas e espanholas, por indicação do governo britânico, Guilherme foi convidado por Sebastião José de Carvalho e Melo, o poderoso ministro marquês de Pombal, para comandar as tropas portuguesas que, com ajuda de forças britânicas, se preparavam para entrar em ação, fincando conhecido Guilherme de Eschaumburgo-Lipa como “conde de lipa”.
Jair Bolsonaro mencionou um dos artigos do código de guerra da época que dizendo: “…o militar que não se contentar com sua paga será infalivelmente arcabuzado…(fuzilados)”.
Ainda em sua fala Jair Bolsonaro faz uma comparação com as regras de Eschaumburgo-Lipa, conte de Lipa, com os governadores, disse: “…e muitos governadores parecem que tem isso até hoje em seu código disciplinar, não botam no paredão o militar, mas via conselhos colocam muitos numa situação, para os que tem honra é pior do que a morte…”.
Jair Bolsona fez este pronunciamento no Parlamento da Câmara dos Deputados a aproximadamente uns 10 anos atrás quando falava a respeito da PEC300, já se passaram 10 anos e os policiais e bombeiros militares não tem ainda um piso mínimo salarial, é certo que após exaustivos debates ficou claro que a PEC300 com sua redação original era inconstitucional, um piso mínimo salarial sem dúvidas não seria. 
Recentemente com a greve dos caminhoneiros eles conseguiram o piso mínimo de fretes através de uma Media Provisória editada pelo ex-presidente Michel Temer que após passar pela Câmara e Senado foi aprovada e os segmentos contrários a este piso mínimo de fretes ingressaram no STF alegando inconstitucionalidade sendo julgado pelo ministro do STF Luiz Fux, os valores da tabela do piso mínimo dos fretes estão valendo para todo o Brasil. Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que proibiu que juízes de instâncias inferiores concedam liminares sobre o tema, como já havia acontecido com algumas empresas e entidades, como a Fiesp, de São Paulo, que havia conseguido uma liminar na justiça do Distrito Federal, isentando 150 mil empresas do pagamento dos valores da tabela, a tabela voltou a valer em todo o Brasil.
Se os caminhoneiros tem reconhecido em seu favor a tabela do piso mínimo de fretes porque os policiais e bombeiros estaduais não podem ter um piso mínimo salarial?
Acompanhamos desde o ano de 2008 o desenrolar da PEC300 e já se vão 11 anos de luta, a que vemos o que temos é sem dúvidas um total descaso com a dignidade salarial dos policiais e bombeiros do Brasil, neste período o crime organizado cresceu a violência aumentou, a população se trancafiou em suas casas e os policiais e bombeiros tiveram seus soldos achatados e corroídos pela inflação.
No inicio o discurso era a necessidade da categoria eleger seus representantes e a categoria fez sua parte, com as eleições de 2018 os policiais e bombeiros elegeram três senadores, dezenove deputados federais, mais de sessenta deputados estaduais e dois governadores, este feito nunca houve na história política do Brasil.
A que se vê o terreno é fértil para a aprovação de uma Lei que traga um piso mínimo salarial e assim a dignidade salarial aos policiais e bombeiros do Brasil.
Fica pairando no ar, o que esta faltando? Vontade política! Manifestação dos policiais e bombeiros! O silêncio político e a falta de atitudes concretas nesta questão estão levando os policiais e bombeiros ao desanimo e a incredulidade política, avançamos muito politicamente e não podemos recuar, é preciso atitudes políticas que tragam confiança a categoria, se assim não for, creio eu, as próximas eleições não serão tão favoráveis aos candidatos e a categoria como foram as de 2018.
Amílcar Landiosi Jr | Redator do PolicialBR

#policialbr

Categorias

Editorial

Anúncios

PolicialBR Canal Oficial - Não Governamental Ver tudo

Comunidade dos policiais e bombeiros do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: